André Murraças (Portugal)

Fantasmas


Estreia absoluta do novo solo de André Murraças! Todos os teatros têm fantasmas. O Teatro São Luiz não é excepção e tem dois espectros. Irma e Emma Gramatica...  

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Sala Luis Miguel Cintra (Palco)
12, 13 e 14 de Maio às 19h e 22h30 (Sexta, Sábado e Domingo)
Estreia Absoluta

Encenação, cenografia, texto e interpretação: André Murraças Produção: Um Marido Ideal Co-produção: FIMFA Lx - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas / A Tarumba Apoios: Teatro Nacional de São Carlos, Teatro Praga, Museu Nacional de História Natural e da Ciência Agradecimentos: Duarte Pereira Gomes, Cristina Correia, Bruno Reis, Cândida Murraças, Cristiana Couceiro Técnica: Teatro de objectos e magia Idioma: Português Público-alvo: +12 Duração: 30 min. aprox. 
BILHETEIRA ONLINE


Todos os teatros têm fantasmas. O Teatro São Luiz não é excepção e tem dois espectros. Irma e Emma Gramatica são duas irmãs italianas, actrizes, que se estrearam naquele espaço em 1927 e o assombram desde há anos. Neste espectáculo, que é também uma sessão espírita, vamos invocá-las, contar a sua história através dos seus pertences e, espera-se, dar-lhes alguma paz de volta.

BIO
André Murraças nasceu em 1976. Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema e acabou com distinção o Master of Arts in Scenography da Hogeschool voor de Kunsten, em Utrecht, na Holanda. Foi encenador, dramaturgo, cenógrafo e intérprete dos solos Santos e Pecadores, Teatro Noir, Sex Zombie – a vida de Verónica Lake, Um Passeio, Hollywood, One Night Only – uma rádio-conferência, Um Marido Ideal, Pour Homme, Swingers, As Peças Amorosas e As Palavras São o Meu Negócio. Escreveu também as peças 50 – Orlando, ouve, Cândida – uma história portuguesa, Todas as noites a mesma noite, Film Noir, Os Inconvenientes, CinemaScope e O Espelho do Narciso Gordo. Trabalhou como redactor publicitário e foi guionista para televisão.