Madalena Marques (Portugal)

Os Sapatos do Sr. Luiz


Vamos conhecer os Sapatos deste Teatro? ou melhor... quem os calçava? Visitas que desvendam histórias do Teatro São Luiz.

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Visita-Espectáculo
14 de Maio às 11h e 14h30 (Domingo)
São Luiz Mais Novos

Pesquisa e concepção: Madalena Marques e Susana Pires Interpretação e orientação: Madalena Marques Adereços: Ângela Rocha Uma encomenda: São Luiz Teatro Municipal Técnica: Objectos Idioma: Português Público-alvo: +3 Duração: 60 min. 
BILHETEIRA ONLINE


Vamos conhecer os Sapatos deste Teatro? Ou melhor... quem os calçava?
Andamos sempre de sapatos, ou quase sempre: passeamos com eles, viajamos com eles, vamos para a escola com eles. Só não dormimos com eles, mas ficam por perto.
E os do São Luiz, por onde terão andado para aqui ter chegado? Que histórias terão para nos contar? Visitas que vivem de gestos, memórias, objetos e melodias para proporcionar, aos mais novos, experiências performativas e participadas. Desvendam histórias do Teatro São Luiz e convidam a viver o percurso com o corpo, a palavra e a imaginação.


BIO
Madalena Marques nasceu em 1984. É actriz, mediadora cultural e promotora da leitura.
Nascida em 1984, Maria Terra era para ter sido o seu nome. Em pequena, às escondidas, gostava de comer limão e pedrinhas de sal. Hoje ainda gosta de pedrinhas de sal, mas já não come limão à dentada.
Faz… espectáculos, histórias-concertos, oficinas, animações de leitura e visitas guiadas. Dá formação e trabalha em escolas, bibliotecas, associações, centros culturais, teatros e museus.
Tem relações frequentes com o São Luiz, o Pato Lógico, a Gulbenkian, a Orfeu Negro e com as autarquias do Barreiro, Oeiras, Cascais e Lisboa.
Já foi em trabalho - fazer coisas giras - ao Brasil, a Moçambique, à Colômbia, a Itália, a Espanha, a França e à Bélgica.
Co-criou com as suas sócias a recém-nascida Casa Invisível. Não é de estranhar que ainda não tenha sido vista, mas se a virem, atenção, pode ser talvez uma ilusão de óptica.